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CARACTERIZAÇÃO DOS EVENTOS

De acordo com a Resolução 12/2011 quanto à natureza, os eventos serão assim considerados:

Eventos Institucionais são aqueles promovidos e coordenados por unidades acadêmicas ou administrativas da Universidade Federal de Viçosa, e aprovados pela Comissão de Pró-Reitores ou pela Comissão de Eventos dos Campus de Florestal e de Rio Paranaíba.

Eventos Não Institucionais são aqueles não promovidos por unidades acadêmicas ou administrativas da Universidade Federal de Viçosa e aprovados pela Comissão de Pró-Reitores ou pela Comissão de Eventos dos Campus de Florestal e de Rio Paranaíba.

Eventos Não Institucionais em Parceria são aqueles realizados por segmentos externos à UFV que, embora não tenham vínculo, têm o apoio ou a parceria de unidades acadêmicas ou administrativas da instituição e aprovados pela Comissão de Pró-Reitores ou pela Comissão de Eventos dos Campus de Florestal e Rio Paranaíba. 

COMO E POR QUE REGISTRAR

Ao planejar o evento, o coordenador deverá procurar a Divisão de Eventos para fazer a reserva do espaço físico e obter informações a respeito de sua organização e realização.

A solicitação do evento deverá ser feita por meio de formulário próprio denominado “Proposição de Evento”. Esse formulário deverá ser preenchido e entregue à Divisão de Eventos, juntamente com a programação do evento e a documentação necessária, seguindo a Resolução 12/2011, para posterior análise da Comissão de Pró-Reitores, composta pelos Pró-Reitores de Administração, Assuntos Comunitários, Planejamento e Orçamento e de Extensão e Cultura.

O registro de evento institucional deve ser feito pelo Sistema Raex, tornando legal e legítima a atividade.

ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA RESERVA DE ESPAÇOS FÍSICOS